Jogos


Vivemos em uma sociedade em que a tecnologia está presente em nosso dia a dia. Estudamos e aprendemos já uma série de coisas muito interessantes. Que tal explorar um pouco mais os assuntos falados em sala através de algo tão presente em nossa vida como o video game ?
Vamos tentar então ! Nessa nova página presente em nosso blog, veremos como muitos dos assuntos falados em sala são recuperados pela indústria do entretenimento para produzir novos e desafiantes jogos. Aqui falaremos e quando possível vamos experimentar um pouco disso. Aprender brincando e criar laços com o conhecimento vai ser a nossa meta.





Jogo é toda e qualquer competição em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, em contrapartida ao esporte, em que as regras são universais. Geralmente, os jogos têm poucas regras e estas são simples. Pode envolver um jogador sozinho ou dois ou mais jogando cooperativamente. A maioria dos jogos são disputados como uma forma de lazer, sem que os participantes enfoquem na competição a vitória como ponto essencial.

O filósofo Huizinga, em 1938, escreveu seu livro Homo Ludens, no qual argumenta que o jogo é uma categoria absolutamente primária da vida, tão essencial quando o raciocínio (Homo sapiens) e a fabricação de objetos (Homo faber), então a denominação Homo ludens, quer dizer que o elemento lúdico está na base do surgimento e desenvolvimento da civilização.

Huizinga define jogo como: “uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana.”


---------------------------------------------------------------------------------------



Mortal Kombat



Mortal Kombat é uma série de jogos de luta, polêmicos e famosos, com uma história bastante relevante e que acabou se transformando e um fenômeno da cultura pop.





O mundo de Mortal Kombat consiste em muitos planos de realidades. Feiticeiros conseguem viajar entre esses planos sem que os deuses ancenstrais possam detectá-los. Esses deuses existem nos paraísos, observando enquanto mundos são criados e destruídos, governando-os com sua infinita sabedoria. No planeta chamado Terra (Earthrealm), muitos deuses existem sem serem percebidos e sem interferir na vida dos habitantes. O mundo dos mortos, chamado de Netherealm, é usado para aprisionar espíritos malignos. Os habitantes da Terra se referem à essa realidade por muitos nomes, incluindo inferno e hades. O Netherealm teve vários governantes durante sua existência, muitos nascidos de suas entranhas e derrotando seus mestres sem misericórdia.




A série se passa em um universo fictício formado por seis realidades criadas pelos Elder Gods (deuses ancestrais). São elas:
Earthrealm: casa de heróis lendários como Johnny Cage, Sonya Blade, Liu Kang e Jax. Está sob proteção do Deus do Trovão, Raiden.
Netherrealm: as profundezas de Netherrealm são inóspitas até para os mais vis, uma realidade habitada por demônios e guerreiros da escuridão.
Outworld: uma realidade em constante conflito, onde o imperador Shao Khan domina.
Realm of Order: os habitantes dessa realidade querem estrutura e ordem acima de tudo, mesmo que isso custe a liberdade. Os Seidan Guardsmen mantêm a lei sem compaixão.
Realm of Chaos: os habitantes não seguem leis, onde o tumulto constante e mudanças são reverenciados.
Edenia: governado como monarquia pelo Rei Jerrod e pela Rainha Sindel. Shao Kahn dominou este reino matando Jerrod e tomou posse do trono, enfeitiçando Sindel para fazer com que ela se alie aos desejos dele e adotando a princesa Kitana.Mais tarde esse reino passou a ser conhecido como Outworld. Edenia vem da palavra Éden.
Os Elder Gods (deuses ancestrais) decretaram que os habitantes de cada mundo só poderiam conquistar outra realidade se derrotassem os maiores guerreiros dessa realidade em 10 torneios consecutivos de Mortal Kombat.
O primeiro Mortal Kombat se passa em Earthrealm onde sete guerreiros participaram do torneio, cada qual com suas próprias razões. O prêmio para o vencedor era a continuação da liberdade de Earthrealm. Entre os guerreiros de Earthrealm estavam Liu Kang, Sonya Blade e Johnny Cage. Com a ajuda do Deus do Trovão Raiden, eles foram vitoriosos, com Liu Kang sendo o grande campeão do Mortal Kombat. Em Mortal Kombat 2, enfurecido com a derrota de Shang Tsung, o Imperdor de Outworld Shao Khan sequestra Sonya, obrigando os guerreiros de Earthrealm a irem para Outworld. Os guerreiros conseguem frustar os planos de Shao Kahn e resgatam Sonya. Com Khan derrotado, Edenia se liberta do Outworld, se tornando novamente uma realidade independente. Em Mortal Kombat 3, Shao Khan revive Sindel, a rainha de Edenia que estava em Earthrealm e cometeu suicídio. Khan tenta então invadir o Earthrealm mas é novamente derrotado.




Link: MK I

Link 2: MK I





Link: MK II

Link2: MK II




Link: MK III

Link2: MK III







A saga Donkey Kong Country

Donkey Kong é um personagem dos videogames criado em 1981, por Shigeru Miyamoto. O macaco mais famoso da Nintendo foi idealizado juntamente com outro fenômeno dos videogames: Mario. No primeiro jogo da série, o encanador de bigodes, que até então se chamava "Jumpma"n, tinha que salvar a princesa do terrível Donkey Kong. Após isso, em outro jogo, a história se inverteu; Donkey Kong Jr deveria salvar seu pai do malvado Mario. Parece hilário, mas é verdade: Donkey Kong e Mario, talvez os maiores sucessos da Nintendo, de fato nunca se entenderam.
Depois do sucesso de Mario, os personagens foram separados e cada um ganhou uma sequência particular. O último jogo antes do upgrade do SNES foi Donkey Kong 3, no qual o macaco invadia uma estufa e era perseguido pelo seu dono.
Em 1994 a Nintendo apostou no personagem e pediu ao estúdio Rareware para criar outro game para o mesmo, resultando no desenvolvimento do clássico Donkey Kong Country, que acabou sendo um verdadeiro marco. O jogo feito para SNES impressionou a todos pelos gráficos jamais vistos em consoles 16 bits, aspecto que tornou o game um grande sucesso. Uma prova disso são as duas continuações do mesmo, "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest" e "Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble".
Os jogos foram adaptados para Game Boy e Game Boy Advance. Em 1999 foi lançado o Donkey Kong 64, para Nintendo 64. Estima-se que já foram vendidos mais de 48 milhões de jogos da franquia Donkey Kong.
Neste espaço encontram-se os três jogos lançados para o super nintendo. Em formato "portable", basta clicar no jogo e ele irá iniciar.



 link: DK 1
 link2: DK 1 


 
 link: DK 2
link2: DK 2 

link: DK 3
link2: DK 3




A saga Dragon Quest nos videogames




Dragon Quest, conhecido no ocidente como Dragon Warrior, é um jogo de RPG (Role Play Game) produzido pela Enix (atual Square Enix famosa no Brasil pelo jogo Final Fantasy, do mesmo gênero). Um dos jogos de RPG mais famosos e vendidos no Japão. Desenhado por Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, com a música de Koichi Sugiama e game design de Yuji Horii, está atualmente em sua nona saga.

Sua primeira saga lançada em 1986, conta a história do descendente do herói lendário de Loto, contra o malvado Ryuou (rei dragão) e dura até a Terceira saga, onde começa a saga Tenkuu (Celeste), que dura até a sexta saga e a sétima e oitava saga com histórias totalmente novas.

A saga Dragon Quest, também tem "sub-sagas" como o Tornekko's ou Yangar's Dungeon, ou a Dragon Quest Monster, um tipo de Pokémon com os monstros do Dragon Quest. Devido ao sucesso, Dragon Quest possui um mangá e um anime oficiais.
  


Dragon Warrior, conhecido como Dragon Quest (ドラゴンクエスト, Doragon Kuesuto?) no Japão, é um RPG de console desenvolvido pela Chunsoft e publicado no Japão pela Enix (agora Square Enix) em 1986 para o Famicom. Dragon Warrior foi portado e refeito para várias plataformas incluindo MSX, Super Famicom, Game Boy Color, e telefones celulares.
É o game inaugural da série Dragon Quest, conhecido como Dragon Warrior na Amárica do Norte, porque em 2002 causou um conflito com o role-playing game (RPG) DragonQuest and TSR, Inc. (mais tarde, Wizards of the Coast).
Dragon Warrior foi uma das primeiras aparições de um RPG para console para os gamers nos EUA quando foi lançado. Seus efeitos no console foram comparados nada mais nada menos com o já conhecido, no oeste, Final Fantasy.
 


Dragon Warrior II,conhecido como Dragon Quest II Akuryo no Kamigami (ドラゴンクエストII 悪霊の神) no Japão, é um RPG de console desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix (hoje, Square Enix) em 1987 para MSX e Nintendo Entertainment System como parte da série Dragon Quest (conhecida como Dragon Warrior na América do Norte).

A história do game se baseia no príncipe de Midenhall que ordenou a captura de um diabólico feiticeiro que destruiu o Moonbrooke Castle. Nessa aventura, ele é acompanhado por dois primos; o príncipe de Cannock e a princesa de Moonbrooke. Esse game expande a fórmula da série desde o primeiro jogo tendo uma party maior e mais áreas para explorar.


 
Dragon Warrior III, conhecido no Japão como Dragon Quest III Soshite Densetsu e… (ドラゴンクエストIII そして伝説へ…), é um RPG de console desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix (hoje Square Enix). É o terceiro capítulo da série Dragon Quest (conhecido como Dragon Warrior na América do Norte, desde que foi lançado), foi lançado para o Famicom no Japão, e para o NES na América do Norte. O game mais tarde recebeu um port para o Super Famicom em 1996 e para o Game Boy Color em 2001. O game nunca foi lançado na Europa.




Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (ドラゴンクエストIV 導かれし者たち), conhecido como Dragon Quest: The Chapters of the Chosen na Europa e originalmente publicado como Dragon Warrior IV para a América do norte na versão do NES, é um RPG de console e o quarto game da série Dragon Quest desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix (hoje Square Enix). Foi originalmente lançado para o Famicom em 11 de Fevereiro, 1990 no Japão. Uma versão norte-americana foi lançada em Outubro de 1992, que seria o último game da série a ser lançado na América do Norte até Dragon Quest VII. O game foi refeito pela Heartbeat para o PlayStation. Foi feito um segundo remake pela ArtePiazza para o Nintendo DS, lançado no Japão em 22 de Novembro, 2007. O remake foi lançado na Austrália em 11 de Setembro, 2008, na Europa em 12 de Setembro, 2008 e na América do Norte em 16 de Setembro, 2008.






Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride (ドラゴンクエストV 天空の花嫁),é um RPG para consoles e o quinto da série Dragon Quest. Originalmente desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix Corporation, Dragon Quest V foi o primeiro título da série desenvolvido para o Super Famicom da Nintendo(SFC) em 1992. Ele foi refeito para o PlayStation 2 em 2004; desenvolvido pela ArtePiazza e Matrix Software, e publicado pela Square Enix apenas no Japão. Outro remake foi feito para o Nintendo DS, lançado em Julho de 2008.




Dragon Quest VI: Realms of Reverie (ドラゴンクエストVI 幻の大地), é um RPG de console desenvolvido pela Heartbeat e publicado pela Enix (hoje Square Enix) para Super Famicom (Super Nintendo Japonês) como parte da série Dragon Quest. É o último título da trilogia Zenithia. Foi lançado em Dezembro de 1995 no Japão. Em Julho de 2007, a Square Enix anunciou uma série de remakes de Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen, V e VI para o Nintendo DS.



A história segue o tradicional Herói de Dragon Quest numa jornada para salvar o mundo. Nesse título, o Herói tem uma tão conhecida crise de amnésia fazendo não se lembrar de quem é. Depois de completar algumas quests, o jogador descobre que além de um Real World, também existe um Dream World, feito dos sonhos das pessoas, e há uma grande força maligna querendo conquistar ambos. O Herói e sua party trabalham juntos para salvar os dois mundos. Algumas adições foram estreadas, como animação dos monstros, medals, monster arenas e outras coisas.





 
Dragon Warrior VII, conhecido no Japão como Dragon Quest VII Eden no Senshitachi (ドラゴンクエストVII エデンの戦士たち) é um RPG de videogame desenvolvido pela Heartbeat e ArtePiazza, e publicado pela Enix para o PlayStation em 2000. Foi finalmente lançado na América com o título de Dragon Warrior VII.
Foi o primeiro título da série Dragon Quest lançado fora do Japão desde o lançamento de Dragon Quest IV na América do Norte em 1992, e o último lançado na América do Norte com o nome de Dragon Warrior. Teve algumas adições como comunicação com os membros da party e vários meios de locomoção.


O game mostra o Herói e seus amigos desbrindo secretos sobre as ilhas misteriosas no reino de Estard. Durante algumas ruínas antigas, eles são transportados para várias ilhas do passado e lutando contra o mal em cada localidade. As mecânicas do game não mudam muito de seu antecessor, exceto por um extenso sistema de Classes permitindo aos jogadores a personalizaram seus personagens.




Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King, conhecido no Japão como Dragon Quest VIII Sora to Umi to Daichi to Norowareshi Himegimi (ドラゴンクエストVIII 空と海と大地と呪われし姫君), é um video-game de RPG desenvolvido pela Level-5 e publicado pela Square Enix para o PlayStation 2. É o oitavo game da série principal de Dragon Quest e a primeira versão norte-americana com o nome original, abandonando o antigo Dragon Warrior.
Dragon Quest VIII usa texturas em cel-shading para os personagens e cenário e é o primeiro game da série a ter completos efeitos tridimensionais. O game retém a maioria dos elementos RPG da série, como os combates por turno e sistema de level por experiência. Dragon Quest VIII mostra um Herói silencioso, o personagem principal, e seus aliados de party ao longo da jornada para para derrotar o maléfico Dhoulmagus. O Reindo de Trodain foi amaldiçoado por Dhoulmagus e seu Rei, Trode, e sua filha, Medea, foram transformados. Agora é missão do Herói retorná-los a seus corpos originais e salvar o mundo.




Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (ドラゴンクエストIX 星空の守り人) é um game para Nintendo DS lançado em Julho de 2009 no Japão e Julho de 2010 na América do Norte. É o nono título da aclamada série Dragon Quest por Yūji Horii, desenvolvido pela Level-5 e publicado pela Square Enix no Japão Nintendo na América do Norte. O game foi feito com suporte multiplayer, a história básica involve um ex-anjo que caiu na Terra enquanto era humano.
           Dragon Quest IX trouxe várias mudanças na série: é o primeiro a ser lançado inicialmente para um portátil; o primeiro a não ter encontros aleatórios, assim o jogador pode ver os inimigos no mapa, (exceto quando está de barco); e o primeiro feito com suporte a multiplayer online. Dragon Quest IX foi feito para ser mais difícil que qualquer game antecessor da série, incluindo os spin-offs.


E com isso encerramos a saga dos jogos de Dragon Quest. Só o tempo irá dizer se acrescentaremos mais um título a esta grande e inspiradora franquia de jogos.



Metal Slug X




Metal Slug (Lesma de metal ou Bala de metal, em inglês) é uma série de jogos no estilo run and gun, uma espécie de plataforma (o estilo Contra), inicialmente lançados para arcade pela SNK.






Sua primeira versão, Metal Slug: Super Vehicle SV-001, foi lançado em 1996 para a plataforma Neo-Geo. Os jogos da série são bem conhecidos por seu senso de humor e sua jogabilidade, fatores que influenciaram para o grande sucesso do jogo, que teve diversas continuações.






Os jogadores assumem o papel dos soldados do esquadrão “Peregrine Falcon”, Marco Rossi e Tarma Roving, e deve enfrentar o vilão Geral Morden com seu exército rebelde, que quer eliminar os governos e estabelecer uma nova ordem, tudo isso alimentado por sua raiva causada por a morte de seu filho. Morden antes um respeitado e condecorado militar, ao desertar rouba os planos de tecnologia do governo e passa a produzir armas terríveis. Contando apenas com um novo projeto, o tanque SV-001, resta as forças especiais parar o general. Mais tarde na série, Marco e Tarma recebem também a ajuda dos agentes Eri Kasamoto e Fio Germi, assim como Morden faz uma aliança com uma raça alienígena e outros grupos militares.


Metal Slug X foi desenvolvido pela SNK Corporation, e produzido em 1999, inicialmente, para Playstation (mais tarde, foi lançado para Arcade, Celular e Playstation 2).




Metal Slug X é a continuação do jogo anterior. O General Morden derrotado por Marco e Tarma resolve se aliar a alienígenas que vem do espaço e a sua contínua ambição de conquistar o mundo.
Durante as missões devem libertar os prisioneiros, estes ofereçem armas e equipamentos que podem ser usados no combate.
São 6 missões até o final onde os alienígenas prendem o General e o Exército se une para destruir os alienígenas e libertar o general.
Acesse:

Link1: Metal Slug X  
 ou

Link2: Metal Slug X 

(jogo em formato ".exe"; ao realizar o download, descompacte o arquivo com algum programa como o winrar e dê dois cliques, espere carregar e pronto)


 






Super Nintendo: Super Mario

   
"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfrentá-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo Rei dos Koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar rei do seu reino. Sabendo disso, um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino…"

Acesse abaixo os jogos em formato "portable". Basta baixar o arquivo, dar dois cliques e esperar iniciar. Você pode acessar as opções e configurar os botões.

 Link 1: s.mario kart     Link 2: s. mario kart


Link 1: s.mario world   Link 2: s. mario world

Link 1: s. mario world 2   Link 2: s. mario world 2



 Link 1: s. mario all stars   Link 2: s. mario all stars



Link 1: s. mario RPG   Link 2: s. mario RPG

 
Link 1:m. paint
LinK 2: m. paint 


Vídeo Games: The movie



O filme narra “a ascensão meteórica dos jogos de vídeo, de um nicho nerd para uma indústria multi-bilionária.”
Dirigido por Jeremy Snead e narrado por Sean Astin (Senhor dos Anéis - no audio original). O documentário apresenta “entrevistas em profundidade com os pais do vídeo game que começaram tudo, os ícones do design de jogos e os gurus geeks que estão conduzindo eles para o futuro.”

O filme faz uma homenagem à história dos jogos desde o Atari até o Xbox e também mostrará o que está reservado para os jogadores no futuro.









Monopoly




"Monopoly"  é um jogo de tabuleiro originalmente lançado pelos Parker Brothers. Recebendo o subtitulo de "jogo de troca rápida de propriedades", o jogo é nominado com o conceito econômico do Monopólio - a dominação de um mercado por uma única entidade.
A história do jogo pode ser relacionada ao ano de 1903, quando uma mulher americana de nome Elizabeth (Lizzie) J. Magie Phillips criou um jogo que em sua esperança pudesse explicar a teoria de taxa única de Henry George (com uma intenção totalmente educacional de usa-lo como ferramenta ilustrativa dos aspectos negativos da concentração de terras em monopólios privados). Seu jogo, chamado "O jogo do senhor de terras", foi lançado no início do ano de 1906. Uma série de outros jogos variantes foram lançados até 1930, quando seus direitos foram comprados pelos Parker Brothers. Durante o período da segunda guerra, caixas do jogo foram enviadas para secretamente levarem mapas reais e dinheiro, para ajudar a resistência contra os Nazistas.
Atualmente o jogo encontra-se diversas versões licenciadas pela empresa americana Hasbro (mesma que detém os direitos da marca Transformers). A versão que se encontra aqui é um jogo eletrônico, lançado em 2008, em uma versão "portable", ou seja não necessita de instalação e pode ser utilizado em qualquer computador, que possua uma configuração normal e placa de vídeo.
Ao  realizar o download, utilize um programa para descompactar o arquivo, clique no ícone do jogo e começa a jogar.

Link1: Monopólio

Link2: Monopólio










Como comentado em sala, adiciono agora o jogo Final Fantasy Tactics. Como muitos outros do gênero RPG (Role-playing game - jogo de interpretação de personagens) muitos elementos medievais estão presentes no enredo e desenvolvimento da história. Você consegue identificar quais ? Comente e troque informações em sala de aula.
O jogo está no formato "portable", ou seja basta baixa-lo, descompactar e iniciar o arquivo.   Utilize o "winrar" (programa de compactação de arquivos) disponível de graça em sites como o Baixaki ( winrar - download ) para "extrair" o arquivo. Clique duas vezes no icone com o rosto que aparecerá e o jogo irá iniciar automaticamente sem necessidade de instalação.


Sobre a História do Jogo

O reino de Ivalice, uma pequena península banhada pelo oceano nos litorais norte, oeste e sul, possui uma bela geografia, bem diversificada, rodeada por montanhas, desertos e pequenas florestas. Na sua extensão, a maioria do território é povoado por humanos enquanto criaturas estranhas vivem nas áreas menos populosas.

A força predominante é a magia, porém ruínas antigas e alguns artefatos mostram que, no passado, o mundo viveu com o uso das máquinas.

Ivalice é formada por sete territórios: Lesalia, Gallione, Fohovam, Zeltennia, Limberry, Lionel e Murond. Unificados sob poder da monarquia, tem como vizinhos os reinos de Ordalia (leste) e Romanda (Nação militar situada ao norte). Por várias gerações a familia real Atkascha, localizada na região de Lesalia, manteve o reino sob controle com o auxilio do Conselho dos Nobres, um grupo formado por famílias de aristocratas responsáveis pela vigilância de cinco dos territórios. A região de Murond é a unica isenta de vigilância , pois é protegida pela igreja Glabados, que prega o Saint Ajora.
Os reinos de Ivalice e Ordalia travaram um batalha, que foi nominada Guerra dos Cinquenta Anos, muito intensa. Porém, o período pós guerra apresentou uma outra Ivalice, cheia de problemas econômicos e políticos, e tudo isso passa a se agravar com a doença do rei Omdoria Atkascha III. Seus dois herdeiros morrem e, para assegurar a linha da sucessão de sua familia, ele adotou a princesa Ovelia -sua meia irmã- como sua filha.

Muitas reviravoltas lhe aguardam. Além da diversão, você poderá também fazer treino da sua leitura da língua inglesa.


LINKS para download do jogo :  
                                                 

Link1 - Final Fantasy Tactics portable

        







Counter Strike 1.6 





Voltaremos a atualizar e melhor organizar esta página do blog. E nada como voltar com uma novidade bem interessante, os chamados "portable games". Em geral os jogos precisam realizar uma instalação e se utilizar da placa de vídeo e recursos como memória/processador de seu computador. Uma vez instalado, os jogos são acessados direto de um link. Mas e se desse para transportar o jogo em um cd ou pen drive, e habilita-lo em qualquer computador? Bom, essa é a novidade desse espaço, e para começar, trazemos um ícone "gamer": o Counter Strike.

Nascido como um "mod"(jogo modificado) de Half-Life para jogos online, é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória.

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século XXI, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto eletrônico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.

No Brasil foi alvo de polêmica, quando um juiz proibiu sua comercialização e uso. A ordem judicial foi revogada e o jogo seguiu sendo um grande sucesso até mesmo hoje em dia, concorrendo com outros de gráfico muito mais avançado.

Bom e como funcionará? Acesse o link do arquivo, descompacte a pasta (extraia com programas como o Winrar ou que extraia o formato .zip), abra a pasta e clique no icone "Half Life", se por acaso exigir senha para instalação, ela está na pasta no arquivo de texto. Em alguns pc's, pode ser que seja necessário confirmar o desbloqueio do firewall do windows, e você poderá fazê-lo sem maiores problemas.


Link1 - Counter Strike 1.6

Link2 - Counter Strike 1.6


NOVO LINK.: Acesse: CS: Novo Link (Counter Strike 1.6 com novos mapas)











Que tal experimentar através do jogo a fundação e crescimento do Império ? Topa ? Então vamos !
Através do novo jogo adicionado a nossa página isso será possível. O "Berço de Roma" ou "Nascimento de Roma (Craddle of Rome no original). Neste jogo do tipo tabuleiro, você deve usar sua concentração do mesmo jeito que tem usado em nossas aulas para entender os assuntos. Nele você deve fazer sequências de trios e quartetos de figuras iguais, que você usa o mouse para unir (em todas as direções). Uma vez que você faça a pontuação máxima exigida você avança para a próxima tela, mas antes deve começar a sua cidade, afinal você tem a tarefa nada simples de construir um dos maiores impérios  que já existiu. A primeira compra do jogo é uma espécie de serralheria. Sempre que você avançar vai estar a disposição uma nova aquisição para a sua cidade. Divirta-se e continue aproveitando nossas aulas e todo o conhecimento que adquirir. O jogo é uma versão Beta de avaliação. Mas se você gostou dele continue lendo nossa postagem e aguarde uma surpresa.


Curtiu ? Olha uma imagem para refletirmos sobre como os Romanos conquistaram boa parte do mundo antigo conhecido:
(Anos mostrados: 510 a.C., 320 a.C., 300 a.C., 270 a.C., 220 a.C, 190 a.C., 140 a.C., 70 a.C., 40 a.C., 20 d.C., 70 d.C., 140 d.C., 230 d.C., 300 d.C., 360 d.C., 405 d.C., 420 d.C., 450 d.C., 480 d.C., 
530 d.C., 560 d.C., 600 d.C., 630 d.C., 650 d.C., 740 d.C., 867 d.C., 1025 d.C., 1095 d.C., 1170 d.C., 1200 d.C., 1204 d.C., 1280 d.C., 1360 d.C., 1400 d.C., 1430 d.C., 1453 d.C.)
Neste "gif" (imagem animada) você pode ver em vermelho como o Roma cresce e domina toda a região, depois em roxo você tem a fase Republicana/Imperial, depois a divisão do império em dois e por último a porção oriental até o final em 1453 com a tomada de Constantinopla pelos Turcos Otomanos.



Ah ! Ia me esquecendo da surpresa ! rs, pois bem, para quem achou o jogo bacana, se quiser instalar o jogo em seu pc use o seguinte link:





Basta fazer o download, clicar no aplicativo e pronto não apenas duas fases, mas todo o jogo lhe aguarda ! Boa diversão, mas não se esqueça dos estudos hein !



---------------------------------------------------------------------------





Pessoal, nosso encontro virtual acontece mais uma vez ! Continuamos aprendendo e nos divertindo bastante. Bom, como novidade desta seção de nosso Blog, temos o jogo chamado "Ancient Rome", ou traduzindo, "Roma Antiga". Em nossas aulas sobre o tema "Roma Antiga - Civilização Romana" que estão para ser concluídas, vimos como a militarização em Roma foi decisiva para a expansão deste povo, ainda assim vale lembrar que os romanos tinham uma rede de administradores muito habilidosos. Um dos períodos históricos que mais chama a atenção das pessoas até hoje é a Idade Antiga, época em que o Império Romano crescia em poder e em domínios. O espírito guerreiro e a política expansiva adotada por Roma resultaram em vários conflitos e vitórias que fizeram com que sua força apenas crescesse( embora também sejam os fortes motivos que os levaram a ruína ).Todas essas batalhas servem como inspiração para a criação de jogos que retratam o período. Contudo, o gênero que melhor se aproveita dessa parte da História é, sem dúvidas, a estratégia.O comércio (de produtos e escravos) e a chamada burocracia são também dois aspectos que explicam o sucesso romano. Para experimenta-los vamos então utilizar o jogo Ancient Rome.  






Uma série de tarefas irão aparecer e problemas de organização, controle dos espaços e situações onde os cofres públicos (dinheiro da cidade) devem ser utilizados com sabedoria. O jogo é em inglês, mas a primeira fase é um tutorial, que ensina a usa-lo. Recomendo que você o jogue utilizando também um dicionario de inglês, assim além de História você estará trabalhando o inglês. Sobre o jogo podemos ainda falar o seguinte, o jogo se apropria de eventos históricos para conquistar o jogador, mas em vez de trazer o clássico cenário de batalhas, faz com que o usuário conheço um outro lado do Império Romano: o estrategista e administrador. No papel de um jovem militar, você deve iniciar sua ascensão dentro do Exército e fazer com que um pequeno ponto isolado na Península Itálica se transforme em uma das maiores cidades do Império. É preciso que você invista em alguns setores da economia para que a pequena área se transforme em cidade e ganhe poder e visibilidade. Em Ancient Rome você não ordena que os moradores de sua cidade extraiam recursos da natureza (como nos chamados web browser game, como por exemplo, o "colheita feliz"). Em vez disso, é preciso que você organize toda a produção em torno do comércio. Dessa forma, caso precise de madeira, por exemplo, é preciso comprar de áreas vizinhas. Já o ouro, sua principal moeda de troca, é proveniente daquilo que é produzido em suas terras. Por conta disso, é preciso que haja um investimento em fazendas e construção de poços, por exemplo. Apesar de parecer algo complexo, bastam alguns minutos de jogo para perceber a lógica existente por trás disso, já que tudo está interligado. 






A medida que você cresce, áreas vizinhas passam a se interessar pelo que sua cidade produz. Isso permite que você negocie com eles e consiga recursos com mais facilidade. Além disso, você recebe alguns benefícios após completar cada campanha. À medida que suas ações ganham fama dentro do Exército, você ganha certos privilégios que vão permitir que você crie sua própria Vila. Com isso, após completar cada nível, você pode adicionar um novo recurso ao local, como jardins e estábulos. A Vila romana é interessante e importante ser destacada pois o nosso estudo inicial a respeito do Feudalismo vai se centrar nela.

O jogo é leve, ou seja não precisa de uma super máquina para funcionar e deve ser instalado em seu computador para funcionar.O arquivo tem 57mb, mais ou menos o tamanho de um episódio de algum anime que você regularmente baixe em seu pc. O jogo é do tipo freeware ou seja ele é grátis, não é necessário comprar nenhuma licença para instalar em seu pc. Segue abaixo o link para o download:








Hey! Que tal explorar um pouco um assunto aqui tratado no jogo ? Topa ?
Ok! Então vamos falar um pouco sobre a BUROCRACIA...



Burocracia é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.
Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.

Frase Exemplo: 

Para abrir uma empresa no Brasil existe uma burocracia exagerada.

Explicação da frase:

De fato, uma pessoa que decide abrir uma empresa no Brasil se depara com uma burocracia exagerada. São diversos formulários e documentos para preencher e apresentar, além do comparecimento em diversos órgãos governamentais. As taxas que devem ser pagas também dificultam o processo. Além de tudo isso, o tempo para se abrir uma empresa no Brasil é um dos mais demorados do mundo.

Em Roma, havia uma série de cargos públicos com funções muito bem definidas e hierarquias a serem respeitadas. Os franceses  Albert Uderzo e René Goscinny criadores do Asterix e Obelix brincam com essa burocratização da vida na cidade que leva a loucura pela falta de sentido, na animação "Os 12 trabalhos de Asterix e Obelix", confiram:







Bom pessoal, espero que tenham gostado e até nossa próxima postagem !




---------------------------------------------------------------------------




 ---------------------------------------------------------------------------



Como um penúltimo jogo com o tema "civilização romana" temos uma nova aquisição ao nosso blog, o jogo "Roads of Rome" (estradas de Roma).
Veja o enredo: "Victorius, um bravo guerreiro, se apaixona pela filha de César e pretende casar com ela. Mas como César tem uma visão diferente a respeito do futuro de sua filha, envia Victorius a milhas de distância com a missão de construir estradas em território bárbaro, e fundar novas cidades para expandir a influência e poder de Roma. Victorius não tem escolha a não ser fazer o seu melhor e cair nas graças de César para poder casar com sua filha."
Como já vimos em outras ocasiões aqui no blog, o jogo é uma fantasia que usa como cenário o império romano, mas sem a pretensão de ser fiel totalmente aos fatos, pois vimos em nosso estudo que Julio César não teve filha.
Encare então este desafio como uma diversão. Bom jogo !










---------------------------------------------------------------------------







Olá !Seja bem vindo(a) novamente...
Apresentamos agora o último jogo exclusivamente com tema “Roma” em nosso blog. O jogo “Gladiatus” um “browser game” ou jogo de navegador. Vamos explicar:

Gladiatus é um jogo de navegador por turnos que tem com base a Roma antiga e  os jogos de gladiadores. Lançado em 2007 pela Gameforge, que também lançou outros jogos de navegador incluindo Ogame, Ikariam e BiteFight. O combate segue uma série de rodadas em que o jogo calcula as ações com base em estatísticas de participantes e equipamentos( como em um RPG). Este estilo de jogo é muito mais orientado para o jogador casual, não exige jogadores monitorizar constantemente o jogo.

Gladiatus encontrou um grande público global e já foi traduzido em dezenas de idiomas que os jogadores podem alternar ao entrar na home Page do jogo (página inicial do jogo).   Após o registro, os jogadores escolhem simplesmente seu gladiador e o gênero e já pode jogar. Os jogadores levados à sua página de visão geral onde eles podem ver o equipamento do sua personagem, inventário, estatísticas e seu link de referência próprio. O link de referência é denominado um ‘link trap’ e você ganha ouro quando outras pessoas ao redor da Internet clicam nele. O jogo recomenda colocar o link de referência nas suas assinaturas de fórum, email, redes sociais.





Gladiatus equipamento

Os jogadores devem usar o menu à esquerda para navegar através do jogo. Existem duas áreas principais do mundo do Gladiatus, no interior da cidade e fora da cidade. A interação com os donos de loja “NPC” (personagens que o próprio jogo controla), formação, aceitar missões e se alistar na arena são todos realizados dentro da cidade enquanto combate , expedições contra IA (inteligência artificial) controlados e inimigos são feitos fora. Os jogadores podem também visitar a área de ‘Trabalho’ na cidade e aceitar trabalhos provisórios como a agricultura, a pesca, e outros, mas isso deve ser feito depois de caçar. Uma vez fora, existem várias áreas indicadas no mapa. Os jogadores podem usar o mapa ou no menu à esquerda para navegar nesta região. Certas missões podem exigir destruir determinados monstros ou ameaças externas, por exemplo se seu objetivo é lutar contra bárbaros, temos que ir para a aldeia de bárbaros. O jogo  automaticamente lança você contra um inimigo perto de seu nível independentemente da área que você está mas também está livre para explorar todas as zonas,incluindo as masmorras.





Uma vez que os jogadores chegam á área exterior, serão apresentados com três opções de expedição. Dez minutos batalhas custam 2 pontos de expedição, 20 minutos batalhas são 4 pontos e batalhas de 30 minutos, custos 6 pontos. Os jogadores têm um máximo de 12 pontos de expedição, que são regenerados a uma taxa de 1 por hora. Quando você começar a sua expedição, você vai ser colocado no campo de batalha com um inimigo “IA” aleatório e vai ter de esperar para o contador terminar antes de iniciar outra luta.

Bom, caso tenha se interessado, clique no link após a imagem abaixo para ser redirecionado até a página inicial do jogo onde fará sua inscrição de conta e poderá ter acesso:








Como foi dito, este é o último jogo com o tema exclusivamente relacionado a civilização romana. Nossa próxima postagem, estará relacionada já aos temas em torno do Feudalismo. Como nossa postagem inicial de Feudalismo trata dos francos e da Gália, acredito que vocês alunos (as), já até devem estar adivinhando qual será o foco da próxima postagem... aguardem !



----------------------------------------------------------------------------------------





Asterix & Obelix 



Emulador



Com o jogo do Asterix (confira a matéria na seção de Literatura & HQ) iniciamos uma nova fase em nosso blog aqui na parte de jogos também...
Passaremos a usar uma ferramenta mais ágil para os jogos. O EMULADOR.
Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele. Pode ser pela transcrição de instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando, ou pela interpretação de chamadas para simular o comportamento de um hardware específico. O emulador também é responsável pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software. Basicamente, um emulador expõe as funções de um sistema para reproduzir seu comportamento, permitindo que um software criado para uma plataforma funcione em outra. O que utilizaremos emula as funções de um video game portatil o Game Boy Advance lançado pela empresa japonesa Nintendo. No Brasil a legislação não permite que você disponha de softwares livremente, salvo no caso de você ter adquirido o jogo original e ter realizado uma cópia de backup (cópia de segurança). Portanto ao realizar o download, o mesmo só poderá permanecer em seu pc pelo prazo de 24 horas.





A compatibilidade dele com a maioria dos jogos é excelente, rodando praticamente todas as ROMs disponíveis. Apesar do fabricante não ter fornecido os requerimentos, você não deve ter maiores problemas com a configuração. A nossa sugestão é que você utilize um processador de mais ou menos 500 MHz porque o Gameboy Advance é uma máquina de 32-bit, requerendo mais poder de processamento para ser emulado.





Quanto ao jogo, esta versão na verdade é um 2 em 1. No começo você irá escolher a linguagem do game (alemão, francês, inglês, etc) e depois irá até uma tela onde escolherá qual das duas aventuras destes carismáticos gauleses quer participar. Bom jogo !

Passo a passo de como usar o Emulador

Realize o download do arquivo do emulador no link abaixo:

Link do programa(clique com o mouse) .:  Emulador GBA
Link do jogo(clique com o mouse) .: Asterix & Obelix Paf Paf Them All

Você só precisará realizar o download deste programa uma vez. Depois os novos jogos adicionados rodarão todos nele. Outra coisa importante é que ele esta no formado ".rar" é preciso que você tenha em seu pc algum programa que descompacte este arquivo (winrar, winzip) para então ter a pasta com o programa em seu pc e do jogo também (ambos estão compactados, ou seja estão comprimidos para ocupar menos espaço virtual).

Após realizar o download e extrair os arquivos em seu pc siga o roteiro das imagens abaixo:


1- Descompactando o arquivo do programa será esta a imagem que você verá. Clique no ícone em roxo no formato de video game e o programa se inicia.


2- O programa esta todo em português e é bem simples. Clique em "Arquivo" e escolha "Abrir". Agora basta procurar onde salvou o arquivo do jogo (ROM) e o programa inicia automaticamente.

3 - Basta seguir a imagem acima para alterar as configurações do botões. Inicialmente esta configurado da seguinte maneira: cima,baixo,esquerda e direira (teclas do teclado), botão A (A), botão B (Z), botão L (S), botão R (X), start (enter), select (espaço). Você pode configurar como quiser e se tiver algum controle para pc com entrada usb também pode configura-lo pelo programa.


4 - Bom jogo e até a próxima postagem !!!


----------------------------------------------------------------------------------------




Vamos fazer uma pausa e refletir sobre uma perspectiva do jogo muito interessante, que se aplica a vida real. Não desistir do que se sonha, do que se tem vontade e continuar seguindo em frente mesmo com todas as dificuldades. Usaremos para esta reflexão um interessante vídeo que utiliza diversos jogos de video game onde a ideia é seguir em frente ou na grande parte destes jogos mover-se para a direita...
Acredite em seu potencial e continue seguindo em frente.


Go Right !





----------------------------------------------------------------------------------------

Resonance



Estou adicionando este jogo em flash. Trata-se de um jogo de plataforma (com o objetivo de sair do cenário) através de sequências musicais.

Vocês poderão joga-lo a partir do próprio blog. Basta esperar carregar e apertar "play". Utilize as setas do seu teclado para movimentar a personagem.






----------------------------------------------------------------------------------------




                       

__________________________________________________________________





__________________________________________________________________

__________________________________________________________________

Warfare 1917


Experimente o conflito da primeira guerra mundial, numa luta trincheira a trincheira.
Aperte play, posicione suas tropas para ficar na trincheira ou avançar.


Primeira Guerra Mundial


__________________________________________________________________






Street Fighter 2 CE.


Get Adobe Flash Player
Play Street Fighter II Champion Edition




S = Soco fraco
D = Soco médio
F = Soco forte
X = Chute fraco
C = Chute médio
V = Chute forte



Movimentação com as teclas de direção do teclado.


___________________________________________________________________

Warfare 1944





Get Adobe Flash Player
Play Segunda Guerra Mundialguerra de movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...