08/06/2014

Versailles no Bara - Revolução Francesa








Existem muitas formas de contar uma mesma história, e isto não seria diferente com um grande acontecimento como a Revolução Francesa, que tanto discutimos em sala de aula.
Como a linguagem da animação também faz parte de nosso blog, com a intenção de aumentar nosso conhecimento, conheçam o anime: "Versailles no Bara".

Versailles no Bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara), também conhecido como Lady Oscar em Portugal, The Rose of Versailles, La Rose de Versailles ou ainda A Rosa de Versalhes no Brasil, é um mangá shōjo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para uma série anime e uma versão Live-Action Franco-Japonesa ambos em 1979


Manga shojo = Shōjo (少女 lit. menina(s)) é um termo usado para referir mangás para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes).


A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido a um amor não correspondido, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa.

Site Oficial de Riyoko Ikeda:  http://www.ikeda-riyoko-pro.com/

Site Oficial com informações dos personagens (em inglês): http://www.acesquad.com/glory/




Episódio para download: 01 - https://mega.co.nz/#!aZ1jVThT!I6Xl-xWBJjKzEWdsm_m-PWtw2vaDtQwQ4L4mepdP52Y


(para mais episódios acesse "Animes & outras culturas")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...